Técnicas de Vendas
- 1. Técnicas de Vendas PERSONAL TRAINER’S
- 2. Quem és tu? SOU UM PERSONAL TRAINER, qualificado para garantir, eficácia, segurança e personalização dos treinos de todos os sócios do Clube. Qual é a minha Missão? AJUDAR o maior número possível de pessoas! “I’M THE SPECIAL ONE!” – José Mourinho “O SUCESSO DOS NOSSOS CLIENTES É O NOSSO SUCESSO”
- 3. “Vender é simplesmente educar, informar e motivar um indivíduo para a compra de um produto ou serviço”
- 4. Ciclo da Venda Há 5 passos/fases fundamentais para qualquer processo de venda : Fase 1 - Atenção: captar a atenção do sócio – estabelecer empatia (conquistá-lo) Fase 2 - Interesse: descobrir os seus interesses principais. Needs Analysys phase = Descoberta dos interesses, necessidades e do objectivo principal do sócio através do desenvolvimento de uma relação de confiança. Fase 3 - Apresentação: Apresentação da solução ideal através da técnica : Problema/Necessidade + Benefício + Emoção + Concordância Fase 4 - Desejo: criar no sócio o desejo de obter a solução apresentada. Fase 5 - Fecho: a habilidade e confiança para fechar no momento.
- 5. Etapas do Ciclo PROCURAR NOVOS CLIENTES PERMANENTEMENTE TER SUCESSO NO CONTACTO INICIAL = ESTABELECER EMPATIA INICIAL AVALIAR NECESSIDADES = DETERMINAR / DESCOBRIR OU CRIAR OBJECTIVOS APRESENTAR A “MELHOR” OPÇÃO DE CONDIÇÕES DE ADESÃO (até chegar a + vantajosa) – DD 60’ 3 x semana, DD 60’ 2 x semana, ... ACREDITAR COM PAIXÃO NO VALOR DO TEU TRABALHO PARA ULTRAPASSAR OBJECÇÕES FECHAR NO MOMENTO – NÃO EXISTE AMANHÃ!!! REFERÊNCIAS (TODOS TEMOS AMIGOS…)
- 6. Pirâmide da Venda Fecho 5% Apresentar Solução PT 20% Identificar / Criar Necessidades 25% Estabelecer Empatia 50% 1. A Importância da Comunicação 2. Criação do Rapport 3. Liderança no Discurso Nota : Nós temos 2 ouvidos e 1 boca por algum motivo (deixa falar , falar …)
- 7. Marketing Pessoal TU ÉS O PRODUTO QUE VENDES! ESTÁS EM CONSTANTE AVALIAÇÃO E PROMOÇÃO! DICA : UTILIZA AS REDES SOCIAIS PARA TE PROMOVERES E TE DESTACARES!
- 8. Marketing Pessoal POSTURA DEDICAÇÃO AO CLIENTE TREINOS ACTUALIZADOS EXERCÍCIOS VARIADOS ORGANIZAÇÃO DO TREINO ACOMPANHAMENTO PÓS E PRÉ TREINO ACOMPANHAMENTO NUTRICIONAL MARKETING E PUBLICIDADE NAS REDES SOCIAIS
- 9. Expressão Corporal Positiva e Confiante, Postura Profissional Simpatia, Sorriso, Disponibilidade Decidida, Contacto Visual Criar Rapport Identificar interesses Mostrar que o entendem Apontar o caminho Mostrar o que podem fazer
- 10. Match & Mirror A base de um Match & Mirror é a capacidade que temos de retratar os gestos e a postura da outra pessoa para criar empatia. Mas não é só, é essencial ter uma boa capacidade de ouvir, sem interromper (2 orelhas > 1 boca) Dicas para ter sucesso num período inicial: Acene com a cabeça de forma a demonstrar atenção Usar o silêncio para fazer o cliente falar Se a conversa estiver a perder fulgor, devemos fazer perguntar abertas, mas é essencial que seja sempre o cliente a falar mais Efectue a repetição de algumas palavras chaves nos momentos de silêncio
- 11. Identificar Necessidades Qual a sensação que está a ter do ginásio? Está a gostar? Está de acordo com a suas expectativas? (Quais eram?) Qual a razão que o trouxe aqui hoje? Acredita que assim vai mudar a sua vida? Tem algum objetivo que gostaria de atingir? O que o poderia ajudar a atingir o seu objetivo? Qual a importância desse objetivo na sua vida? Como se vai sentir quando estiver como se vê no futuro?
- 12. DISC – Tipos de Pessoas D = Directivo I = Interactivo / Influenciador S = Sereno C = Cauteloso
- 13. (D) Diretivo Determinado Confiante Objetivo Aperto de mão firme Sem rodeio Orientação para as TAREFAS
- 14. (I) Influenciador / Interativo Pede a nossa opinião Divertido Adora Rir Fácil empatia Muito social Orientação para as PESSOAS
- 15. (S) Sereno Fala Baixinho Necessita segurança Necessita atenção Não arrisca Orientação para as PESSOAS
- 16. (C) Cauteloso Muitas questões Necessita respostas Datas e factos Tempo para decidir Pormenores Desconfiado Orientação para as TAREFAS
- 17. Discurso Perguntas fundamentais para te ajudar nas decisões. Como está o teu negócio neste momento? Para onde se dirige o teu negócio no futuro? Quanto queres ganhar? Como vais a cumprir os teus objetivos? Que estratégias tens previstas para vender?
- 18. Avaliação do Mercado Conhece o teu mercado. Avaliando e conhecendo os diferentes Health – Clubs comparando preços de Personal Training Análise do mercado, “competência dos treinadores”. Estudo dos distintos perfis de sócios de acordo com os horários e dias. O teu mercado Target (Identificação de Forças, Fraquezas e Viabilidades) O teu plano de negócio (Técnicas - Realização – Execução) Despesa vs Lucro
- 19. QUANTO QUERES GANHAR??
- 20. Ganhas o suficiente? Deves ter em conta: 1- O número de clientes que necessitas para cumprir: - Obrigações de franchising; - Obrigações pessoais; 2- Identificar os meses de menor procura (Julho,Dezembro etc...) 3- Encargos anuais fixos, tais como seguros, formações, reciclagens…
- 21. O Teu Mercado Qualquer que seja o pacote e preço , tens que ter a noção que toda a gente pode investir no Personal Training Como norma não estejas preocupado com os preços … vê bem a quem te diriges, a quem podes pedir mais e a quem não podes … porque podes perder um cliente (poucos € juntos fazem diferença no final). Há diferentes tipos de sócios treinando em diferentes períodos. Toma nota dessas diferenças no teu clube e adapta-te. Busca o teu público alvo. Cada clube é único, mas todos têm um potencial enorme. Assegura-te de qual é o teu potencial e explora-o de forma activa.
- 22. O que é necessário para que os sócios nos contratem ? IDENTIFICAR NECESSIDADES (Resultados, mudanças, Orientação, supervisão, educação, optimização do tempo etc …) “ Nunca pergunte aos seus clientes o que eles querem, diga a eles o que eles precisam! ” Apoio, motivação, companhia, conhecimentos, variedade, diversão… RESULTADOS! “As pessoas não compram por razões lógicas, elas compram por razões emocionais.” – Zig Ziglar
- 23. Perguntas de Fecho Qual seria o próximo passo a dar?? Quem o poderia ajudar? O que o impede de tomar essa opção neste momento? A decisão de melhorar a sua saúde e qualidade de vida depende de mais alguém? Conhece alguém que partilhe dos seus gostos e vontades que lhe pudesse fazer companhia no ginásio? Começamos hoje? Então 3ª e 5ª ás 18h está bem para si?
- 24. “ALL YOUR DREAMS CAN COME TRUE, IF WE HAVE THE COURAGE TO PURSUE THEM” Walt Disney
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