
- 1. Tudo Bem com vocês?
- 2. Quem paga o seu salário ????? Quem é a pessoa mais importante da Academia ??? O que a Academia tem de melhor???
- 3. Qualidade no Atendimento O que é atendimento? Atendimento é o ato de atender, ou seja, ao ato de cuidar, de prestar atenção às pessoas que recebemos ou mantemos contato. O atendimento requer de quem pratica muita responsabilidade e um estado de espírito baseado na competência.
- 4. Definindo Qualidade “Qualidade é um conjunto de características de desempenho de um produto ou serviço que,em conformidade com as especificações atende e, por vezes,supera as expectativas e anseios do cliente”
- 5. Estatísticas do Mal Atendimento Apenas 4% dos clientes insatisfeitos reclamam do mal atendimento; Um cliente insatisfeito pode contaminar no mínimo 10 outros clientes; 91% dos clientes insatisfeitos simplesmente desaparecem devido ao mal atendimento; Custa entre 5 a 6 vezes mais caro atrair novos clientes a manter os antigos.
- 6. Cont... Estatísticas do Mal Atendimento Por que Perdemos nossos Clientes???? 1% Morrem 3% Mudam de Cidade 5% Mudança de hábitos. 9% Concorrência 14% Produtos Inadequados. 68% MAL ATENDIMENTO. Fonte: O Laudo Humano da Qualidade, Claus moller.
- 7. A Importância do Bom Atendimento “No setor privado o mal atendimento possui conseqüências drásticas tais como, perda de clientes, perda de receita e eventualmente até a falência da empresa. No setor público o cliente é cativo, ele não possui opções, logo atendê-lo melhor é uma obrigação do servidor público”.
- 8. A Comunicação no Atendimento Em nossas relações com o público estamos a todo instante nos comunicando através de palavras, gestos ou sinais que representam a nossa mensagem.
- 9. A Comunicação no Atendimento A comunicação é constituída de três elementos básicos: EMISSOR MENSAGEM RECEPTOR Ela é classificada em grupos: VERBAL NÃO VERBAL
- 10. Barreiras na Comunicação Pouco conhecimento ou falta de preparo do emissor ou receptor sobre o assunto; Falta de interesse; Falta de atenção Barulhos e distorções; Pressão do tempo Palavras que significam coisas diferentes; Dificuldades emocionais do emissor e/ou receptor
- 11. Qualidade no Atendimento e Apresentação Pessoal Para um bom atendimento é necessário também que você tome cuidado com a sua apresentação pessoal. •Higiene / Asseio pessoal •Pele •Cabelos •Barba e Bigode •Dentes •Postura Mãos e unhas Maquiagem Perfume Acessórios e adornos Sapatos Desodorantes
- 12. Para que serve o atendimento nas academias? Recepcionar Informar Orientar Filtrar Amenizar Agilizar
- 13. Como fazer um atendimento com qualidade na Academia ? Com muito cuidado, vontade e profissionalismo, respeitando e valorizando o público, e lembrando sempre, ao iniciar um atendimento, de dedicarmos um tempo para:
- 14. Como fazer um atendimento com qualidade na Academia? Ouvir o ALUNO. Considerar tudo que o ALUNO diz. Compreender tudo o que o ALUNO fala.
- 15. “As pessoas não sabem o que querem até você mostrar a elas”
- 16. PRINCIPAIS CAUSAS DO MAL ATENDIMENTO NAS ACADEMIAS Funcionários desatenciosos; Treinamento deficiente; Atitudes negativas de funcionários em relação aos alunos; Diferença de percepções entre quem fornece e quem adquire o serviço; Ausência de filosofia de atendimento;
- 17. COMO TRATAR O ALUNO INSATISFEITO Pedindo desculpas; Identificação urgente do problema; Praticar a empatia; Fazer o acompanhamento da solução do problema.
- 18. ADMINISTRANDO AS RECLAMAÇÕES NA ACADEMIA Entenda o motivo da reclamação; Escute atentamente o aluno; Administre cada reclamação em separado; Demonstre o entendimento do problema e seu esforço na solução do problema; Acompanhe o processo de solução; Dê um retorno ao aluno.
- 19. ADMINISTRANDO AS RECLAMAÇÕES NA ACADEMIA
- 20. Mandamentos de Excelência no Atendimento ao aluno na Academia O Aluno é a pessoa mais importante da Academia; Você trabalha para o aluno; O Cliente é a única razão do seu trabalho; Trate o Cliente melhor do que você gostaria de ser tratado; Foque na Necessidade do aluno; Não confronte ou discuta com o aluno; Atender o aluno é sua função vital; Atenda às necessidades e desejos e solucione temores reclamações do aluno; Dê o melhor de si ao aluno, sempre.
- 21. PRINCÍPIOS DA QUALIDADE DO BOM ATENDIMENTOS NA ACADEMIA Não deixe o aluno esperando; Sorriso e gentileza não são favores; Demonstre entusiasmo no atendimento; A aparência não gera prioridade; Não converse e nem discuta com o colega durante o atendimento ao aluno; Não faça perguntas ou dê respostas idiotas; Mantenha a postura durante o atendimento; Priorize a ordem de chegada para o atendimento; Não realize duas tarefas ao mesmo tempo.
- 22. PRINCÍPIOS DA QUALIDADE DO BOM ATENDIMENTOS NA ACADEMIA Não faça perguntas ou dê respostas idiotas; Mantenha a postura durante o atendimento; Priorize a ordem de chegada para o atendimento; Não realize duas tarefas ao mesmo tempo; Mantenha o ambiente o mais agradável possível; Tenha cuidado com a aparência; Não fuja dos problemas, resolva-os; Não justifique o injustificável; Não reclame da reclamação;
- 23. DICAS DE QUALIDADE NO ATENDIMENTO Avalie se você gosta de atender pessoas; Não prometa o que não possa cumprir e, não cumpra menos do que prometeu; Seja sincero no atendimento ao cliente; Não interrompa o atendimento ao aluno; Não use as famosas frases, está difícil, isso não é comigo, não sou pago para isto etc. Não pergunte se o aluno tem certeza e insista nisso; O cliente tem sempre razão; Busque o máximo de informações durante o processo de atendimento;
- 24. #EsseSabeOQueFala
- 25. DIFERENTES #PERCEPÇÕES PARA OS MESMOS PRODUTOS
- 26. Percepç ões Percepções
- 27. Percepções
- 28. DUAS VISÕES SOBRE O MESMO CLIENTE mkt tradicional mkt 3.0 Homem 30 anos Recém casado Classe BC Macho Alfa 30 anos Pai de MARIA ALICE Louco por Tendências Ama a família Gosta de forró Palmeirense VERDE Gosta de ser o primeiro a saber das novidades Gosta de Futebol com os amigos
- 29. COMO SE COMPORTA UM FÃ
- 30. Eles recomendamapaixonamente a sua empresa aos amigos, familiares e colegas. Eles acreditam na empresa e nos seus funcionários. Eles compram produtos como presentes. Eles fornecem feedback sem você solicitar. Eles perdoam eventuais pisadas de bola. Eles se sentem parte de algo maior do que eles.
- 31. Serviço da BurnFit
- 32. 1 2 3 4 5 ESSÊNCIA COMPETITIVA DA BURNFIT As 5 coisas mais importantes que o aluno espera do atendimento da nossa academia
- 33. Personalizar é simples quando conhecemos o Aluno Personalizar em massa Mudar seu serviço/atendimento com base no feedback dos Alunos
- 34. Eu sou social, e proativo, por favor seja igual. #ENGAJAMENTO
- 35. Eu gosto de comprar as últimas novidades no segundo que eles aparecem; #relacionamento
- 36. Produto/ serviço Quais as características do meu produto/serviço? Que benefícios esse produto/serviço tem? Qual perfil do aluno que se interessa por tal benefício ? Meu produto/serviço é feito de .... E como .... No que isso pode ajudar o meu aluno? O que realmente interessa para o aluno...
- 37. Qual deve ser o #checklist dos profissionais antes do aluno chegar
- 38. Checklist O que não posso deixar de fazer??? Como Estou??? Como posso melhorar?? Conhecimento O que sei?? O que tenho que aprender ?? Organização Como devo me preparar Apresentação Pessoal Que imagem estou passando para o aluno ?
- 39. Por quê o Cliente/aluno diz NÃO???? O que fazer ??? ( ) Não Acreditou no que o atendente/professor falou ( ) Não entendeu o que o profissional falou ( ) Achou o produto/serviço caro ( ) Prefere o serviço do concorrente
- 40. Pra fechar com serviço NOTA 10 Elogie a escolha do aluno; Resuma os benefícios mais importantes Acompanhe o cliente até o final Evite a frase “qualquer probleminha” Palavrinha mágica “obrigado!”
- 41. I Seminário de Qualidade no Atendimento – BurnFit Academia O que você anota sobre o aluno ??? Só os dados cadastrais?? Onde???
- 42. Checklist – Conhecendo meu aluno Escrever o que Relevante Escrevi tudo que foi prometido e tudo que for importante saber sobre o aluno??? Anotei os dados cadastrais corretamente? Nome, Aniversário, ... Registrei os dados para conquistar relacionamento? Preferências, esporte, lazer, coisas sobre a família, modelo preferido.... Registrei como o aluno gosta de ser tratado/atendido? Apelido, senhor, Drº... Anotei a data da entrada na academia para acompanhar a recência e a frequência em que ele vem para academia ???
- 43. Como expandir o #relacionamento com o aluno após a compra
- 44. Quais as Ações para #expandir o #relacionamento com o aluno após a realização da matricula??????? 1 2 3 4 5
- 45. Checklist – Atitudes Positivas #atitudes para melhorar meu dia-dia no trabalho.... Solucionei antecipadamente as pendências ??? Estou devendo alguma coisa??? Já pensei e planejei a estratégia para ativar o aluno após a matricula na academia???? Ativei o relacionamento após a matrícula?? Tenho feito ações diferenciadas para expandir meu relacionamento com o aluno??? Como anda minha reputação??? Tenho alunos que voltam na academia e me procuram?? Compartilhei ideias e experiências com a minha equipe e lideres????
- 46. Quais os #indicadores para medir #relacionamento #reputação #resultado
- 47. ELOGIÔMETRO Educador Físico/Recepcionista: Semana: XX TOTAL DE ATENDIMENTOS ELOGIOS POR DIA % ELOGIOS SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO
- 48. Perfil dos Alunos
- 49. vocês devem fazer um levantamento de várias características pessoais, físicas e motivacionais dos seus alunos em potenciais, como: Faixa etária; Classe social; Sexo; Estilo de vida; Perfil social, ou personalidade; Cultura; Motivação, ou o que leva o aluno a consumir o serviço da academia;
- 50. Acolhimento aos Alunos Acolhimento: Atender o aluno é fácil, o diferencial contemporâneo é acolhê-lo! Os padrões de excelência em atendimento são periódicos, mudam de acordo com a necessidade dos seres humanos, portanto, não existe excelência em atendimento, existem padrões que vamos ajustando de acordo com as demandas do mercado. Assim, devemos focar nossa atenção em quatro pilares:
- 51. 4 pilares do Acolhimento: 1- A empresa – Deve estar totalmente comprometida em proporcionar um acolhimento efetivo aos clientes (externos ou internos). 2- Os colaboradores devem estar conscientes e comprometidos com o acolhimento ao cliente/alunos (externo ou interno). 3- Os sistemas de procedimentos e processos devem ser fáceis e transparentes, devem ser moldados de acordo com a necessidade do aluno e não da empresa. 4- A comunicação aluno/empresa/colaboradores deve funcionar de forma assertiva e deve fluir com naturalidade, credibilidade e confiança
- 52. MÃOS À OBRA – AGORA É COM VOCÊS !!!!!! PERFIL DO ALUNO (A) : Qual Serviço (s) interessa para o aluno? Características do Serviço | incluindo a infraestrutura que a academia oferece Quais os principais Benefícios do Serviço que o aluno deve conhecer Como o aluno deve ser acolhido na academia ?(primeiro contato) Como o aluno deve ser atendido ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário